sábado, 11 de outubro de 2008

Desatino



Ouça ..
O silêncio na alma se amontoa
fazendo-a perder seus mais puros sonhos

meus exilados tambores desistem,
perderam sua afinação ,
cansados de tanta lágrima em suas peles tocar ..
(deixando somente o frio som da solidão ao
preencher o vazio que se faz quando levas embora teu olhar)

O prólogo do amor é o teu sonhar:
é belo quando de longe se espreguiça o dia,
como o luar , que, agora cansado, deita-se sobre a ramaria
é belo quando teu sorriso amanhece, livre para viver sentir e amar ...

mas não se contenta se somente do fim for a vítima da dor que anseia
quer tomar meu epílogo no mais triste desandar,
quer ver teu canto, em outra direção navegar,
me pondo cada verso, da sublime madrugada à triste lua cheia

resta-me ,agora, minha triste encenação :
Irei por meu coração ao som da barcarola, sobre a água que rola
e deixarei singrar ..
(assim como o amor que termina,
quando deita a noite delicada e fina, e põe seu sol em outro lugar)

Nenhum comentário: