sábado, 11 de outubro de 2008

Contra-Corrente (texto)



Após ter visto as pesadas cortinas se fechando bem diante dos seus olhos, não conseguia mais negar que eles foram traídos por correnteza solta e tão forte quanto eles a imaginavam fraca, tão forte e tão contrária ao sentido no qual seu amor navegava.

Deitada ao lado da água que rolava, e se pensava e se parava e se chorava e se pairava sobre seus pensamentos que, desastrados, esbarravam no céu estrelado e caiam em si, retornando a realidade e tocando o chão que lhe esfriava as costas e lhe colava o peito.

Sabia que aquilo havia lhe secado por dentro, pois antes não era alguém para qualquer um chegar e dizer adeus, deixando poeira na cama desmanchada, pois não suspiravas com a submissão. Eras de arrancar à força, guardada cá dentro, toda a força de seu peito, para fazer forte o homem que lhe ama. E foi assim que o fizeste um dia. Mas agora já não sabes mais se consegue novamente a vontade de viver de volta, pois lhe havia roubado o coração cara a cara, fronte a fronte, peito a peito .

Agora o que mais desejava era ficar sozinha com seu desalento, pois queria ver como que podia ter sido feliz... feliz e iludida, pois o que não sabia, quando entregou seu coração a um canto qualquer, era que estava desperdiçando seu alento. E quando finalmente bateu aos teus olhos a ofuscante e branca luz do horizonte lá se tinha ido seu amor, seu orgulho. Lá se foi para o acervo de uma forte e latejante dor.

Não importa mais sua obra quase completa, pois afinal tudo se reverte, tudo está na natureza ,encadeado e em movimento; sua raiva sua dor a tristeza carne moinho lamento ódio dor gordura sangue e frieza. Misturando cada elemento, sente-se o paladar do suco dos sentimentos. Reintegre a mistura por dentro, moa tudo e sangre o coentro. Terá no fim a essência do seu sofrimento, numa perda lenta e fisgada da sua alma.

Deveria agora agarrar as folhas, encontrar um pouco do naco da eternidade. Pois deitando-se nesta terra, serás tudo que sozinha conheceu : Serás semente adubo colheita céu centro firmamento e estrela.

Para guardar seu peito da forte contra-corrente, o melhor é ficar num sono profundo, com sua inocência assim ... cristalizada... mas a gente deita num beliche de flores e não dorme ... de tanto olhar para as estrelas e tentar alcançá-las ... (quando as nuvens ousam formar as tênues linhas do seu rosto)

Nenhum comentário: